©2019 por 30nós. Orgulhosamente criado com Wix.com

Principais dúvidas sobre o Curso de Kitesurf

07 de outubro de 2019

O Kitesurf é um esporte aquático que através de uma prancha e uma pipa (Kite), você utiliza a força do vento para se deslocar sobre a água, você pode praticar este esporte em rios, lagoas e também no mar. O mais instigante é que a cada dia a experiência é nova e desafiadora, pois como usamos a força da natureza, temos que entende-la e preserva-la para continuarmos desfrutando deste esporte maravilhoso.

Ao contrário do que se pode imaginar, não é necessário ter experiência anterior com outros esportes, muitos de nossos alunos, são leigos em esportes radicais ou nunca haviam usando uma roupa de neoprene. Por razões de segurança o ideal é que você não tenha medo de nadar em águas profundas.

Outro mito, é que é necessário estar em ótima forma física, não se preocupe, o equipamento é leve, mas uma condição mediana é ideal para que o aprendizado seja melhor e assim aproveitar mais tempo na água realizando os exercícios e também evitar lesões.

O ideal é a realização de um curso, para o aprendizado do kitesurf. Um instrutor capacitado, para te acompanhar nesta jornada com todos os procedimentos de segurança essenciais para que possa ir para a água o mais rápido possível, sem perigo para si e para as pessoas que estiverem na água e na praia.

O curso se divide em etapas, onde se constrói o conhecimento para a prática do kitesurf, que são basicamente:

  • Controlar o kite na praia;

  • Controlar o kite na água (‘body dragging’);

  • Subir na prancha e velejar.

Mas também vai aprender a:

  • Analisar as condições e segurança de uma área para velejar de kitesurf;

  • Analisar as condições do local, como direção, força e rajadas do vento;

  • Escolher o equipamento certo conforme as condições;

  • Procedimentos de segurança e em emergências;

  • Regras na água

O mais importante é ter persistência e paciência para o aprendizado, pois são necessárias algumas horas e cada pessoa tem o seu ritmo, divirta-se em todo o processo, cada dia será diferente e a cada dia a evolução será sentida e quando você menos esperar, já estará deslizando sobre a água e velejando muito.